Thursday, September 12, 2013

Jogos de trabalho - melhorando a eficácia do time de forma descontraída e animada



Venha participar de uma palestra que nos desafia a entender as motivações humanas, as mesmas para a vida e no trabalho. Dois séculos após a revolução industrial definir um novo modelo mental com foco em produção, experimentamos nas últimas décadas uma nova revolução, não de método, mas de filosofia, na busca por uma relação mais humana, em que cabe a todos, mas em especial aos gestores, o entendimento de que investir na pessoa começa pelo interpessoal, pelo lúdico, com transparência, confiança, senso de equipe, e muita brincadeira! Um grupo de pessoas não se transforma em um time da noite para o dia. Nesta animada palestra, você vai presenciar vários jogos para formação e evolução de um time de sucesso. Um time é um grupo de pessoas voltadas para um objetivo comum, onde cada indivíduo ajusta suas ações, hábitos e preferências de trabalho para alcançar o objetivo comum do grupo. A eficácia do time depende da capacidade dos membros da equipe para trabalhar em conjunto e está diretamente relacionada com a capacidade do grupo para fazer o melhor uso das capacidades dos indivíduos.

Jorge Horácio Audy
Coordenador e Scrum Master na área de desenvolvimento de produtos digitais do Grupo RBS na unidade do TecnoPUC de 2009 a 2013, da equipe de coordenação do Grupo de Usuários de Métodos Ágeis da SUCESU-RS desde 2012, Escotista desde 2005 no Grupo Escoteiro Guia Lopes, mestrando de 2013/1 no programa PPGAd da FACE na PUCRS. Mais informações sobre o especialista através de seu blog sobre métodos ágeis em http://jorgekotickaudy.wordpress.com, Twitter @jorge_audy, e LinkedIn em http://br.linkedin.com/pub/jorge-audy/2/b66/729

Paulo Caroli
M.S. em Engenharia de Software pela PUC-Rio, Agile Coach e Delivery Manager da ThoughtWorks Brasil, Paulo Caroli possui duas décadas de experiência em desenvolvimento de software com passagem em várias corporações no Brasil, Índia e EUA. Desde 2000, Caroli tem focado sua experiência em processos e práticas de Gestão e Desenvolvimento Ágil usando XP, Scrum, Kanban e outros. É sempre palestrante convidado em vários eventos grandes no Brasil e no exterior e também autor de diversos artigos. Foi o idealizador e um dos criadores, além de ser palestrante desde 2009 do Agile Brazil, um dos maiores eventos de desenvolvimento de software da América Latina.